SERVIDORES DE SANTANA DO JACARÉ (MG) PODEM ENTRAR EM GREVE

Com paralisação parcial das atividades desde o último dia 13 de março e com indicativo de greve para a próxima segunda-feira (26 de março), os servidores públicos municipais de Santana do Jacaré compareceram à Câmara Municipal, na última segunda-feira (19 de março), para pedir apoio aos vereadores para a causa. “Cheguei a ser atacada verbalmente por dois vereadores, e estava apenas expondo nossas demandas, mas apesar dos insultos conseguimos do Legislativo um ofício para o prefeito contendo nossas reivindicações”, contou a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santana do Jacaré, Ana Lúcia Gonçalves Souto (na foto 3, de branco). Outro avanço foi a promessa dos vereadores em tratar da possível revogação uma Lei que permite ao prefeito conceder, sem critérios claros, gratificações de 10%  a 50%. Segundo contas do Sindicato, em 14 meses de mandato já foram pagos, com esse expediente, mais de R$ 260 mil. “Esse valor poderia muito bem estar no caixa e servir para conceder reajustes salariais a todos os servidores”, diz a sindicalista.

Entenda melhor o assunto:

Servidores de Santana do Jacaré (MG) fazem paralisação parcial

Fonte: FESERP/MG