SERVIDORES DO IPSEMG FAZEM PROTESTO NESTA TERÇA-FEIRA EM BELO HORIZONTE

Servidores do Ipsemg fazem protesto nesta terça-feira em Belo Horizonte

Concentração foi em frente ao prédio do Ipsemg, na área hospitalar. Eles pediram redução da carga horária e mais condições de trabalho

Funcionários do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) fizeram um protesto na manhã desta terça-feira (2), em Belo Horizonte. A concentração começou logo cedo, em frente ao prédio do Ipsemg, na área hospitalar, na Região Centro-Sul. Com bandeiras e faixas, os trabalhadores pediam redução da carga horária e melhores condições de trabalho.13925078_656202797882410_8100086176478209190_n

Os manifestantes saíram em caminhada, seguiram pela Avenida dos Andradas e pararam em frente ao Centro de Especialidades Médicas. Parte do grupo entrou no prédio e protestou no segundo andar. Depois, a marcha chegou ao prédio onde funciona o atendimento odontológico do Ipsemg. Muitos trabalhadores aderiram ao movimento. O protesto terminaria na Praça Sete, no Centro.

13906730_656202827882407_3516972645532327960_nO Sindicato dos Servidores do Ipsemg (Sisipsemg) informou que o motivo da paralisação é uma pauta de reivindicação do sindicato, como as 30 horas de trabalhos semanais e a reestruturação do instituto – que estão com os prazos de negociação estourados com o governo.

O Sisipsemg afirmou que não teve nenhuma movimentação para a implantação das 30 horas semanais de trabalho, que deveriam começar em setembro. O sindicato disse que começou a negociação com o governo em março.13925047_656204091215614_2470097773272923754_n

A categoria também pede pela melhoria do atendimento, mais leitos, mais pontos de atendimento e melhores condições de trabalho. O sindicato disse ainda que as paralisações serão pontuais em agosto, mas que em setembro, se nada for feito, entrarão em greve.

O posicionamento do Ipsemg será acrescentado a esta reportagem assim que o órgão se manifestar.

Confira a galeria de imagens da paralisação dos servidores do IPSEMG.