SERVIDORES MUNICIPAIS DE FELISBURGO (MG) APROVAM FILIAÇÃO À FESERP-MG E CSB

Servidores municipais de Felisburgo (MG) aprovam filiação à FESERP-MG e CSB

Evento de filiação aconteceu nesta quinta-feira (7), na Câmara Municipal

Fundado em julho deste ano, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Felisburgo, cidade localizada no Vale do Mucuri, a 800km da capital mineira, aprovou em assembleia realizada na noite desta quinta-feira (7), na Câmara Municipal, a filiação da entidade junto à Federação Única Democrática de Sindicatos das Prefeituras, Câmaras Municipais, Empresas Públicas e Autarquias de Minas Gerais (FESERP-MG) e à Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB).

Para a presidente da entidade, Roberta Batista Botelho, que representa mais de 430 servidores no município, a filiação traz mais segurança na hora de lutar pelos trabalhadores.

“Apesar da minha falta de experiência no mundo sindical, essas entidades me ampararam e me passam muita segurança. Tudo que eu preciso eles me dão um retorno rápido, eles têm sempre me ajudado. Estou sentindo muita firmeza, estou gostando muito das informações, do atendimento e do acolhimento. Sem contar que o poder na hora de lutar aumenta”, disse a presidente.

Com poucos meses de existência, a diretoria do sindicato já busca melhorias aos trabalhadores. Plano de Cargo e Salário, correção anual, data-base, insalubridade, progressão dos professores, entre outras coisas, fazem parte dos desafios que a diretoria terá pela frente.

Segundo o presidente da Feserp-MG e da Seccional Minas Gerais da CSB, Cosme Nogueira, a entidade estará amparada na organização e qualificação de dirigentes e servidores.

É muito importante este processo de contribuir na organização dos trabalhadores. Esse é um dos objetivos da CSB desde a sua fundação, estar ao lado de entidades organizadas e ajudar a organizar sindicatos nas bases dos trabalhadores. Isto é um trabalho dignificante, e eu me sinto muito feliz em estar correndo o estado de Minas, ajudando a fundar sindicatos, pois em um momento de total fragilidade da classe trabalhadora, onde as retiradas de direitos estão na ordem do dia, é imprescindível trabalharmos na organização das nossas bases. Vamos ajudar também nos cursos de qualificação, monitoramento dessas entidades através dos agentes políticos e, o mais importante, trabalhar na qualificação dos dirigentes”, finalizou Cosme.