SINDICATO COBRA DA PREFEITURA DE BELMIRO BRAGA MELHORIAS PROMETIDAS PARA OS SERVIDORES

Sindicato cobra da Prefeitura de Belmiro Braga melhorias prometidas para os servidores

Uma reunião entre O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Matias Barbosa e Região (SINSERPU-MB) e o prefeito de Belmiro Braga, Afonso Henrique Carvalho Ferreira, na tarde desta quinta-feira (25 de janeiro), serviu para que a entidade cobrasse da administração municipal as melhorias prometidas para os servidores, em 2017. Participaram do encontro, além do chefe do Executivo, os diretores do SINSERPU-MB José Mauro de Souza (presidente), Sônio José de Menezes (diretor administrativo), Lucimar Sobreira Souza e Maria Aparecida Gonçalves (ambas representantes na cidade do Sindicato, que é sediado na vizinha Matias Barbosa) e o contador da Prefeitura Raphael Hallack.

“Desde o final de 2017 há uma pauta de reivindicações com 22 itens. O diálogo já foi aberto e viemos para continuar esse canal aberto e ouvir as propostas da Prefeitura. Sabemos das dificuldades do município, mas o servidor tem que ser valorizado”, disse José Mauro de Souza. O prefeito também elogiou o diálogo, mas pediu um pouco mais de tempo, já que, segundo ele, “janeiro é tradicionalmente um mês atípico”, usado também para “programar o ano”. Uma nova conversa foi pré-agendada para depois do Carnaval.

Na pauta de reivindicações constam, entre outras: reajuste salarial de 16% (6% já foram concedidos); o provimento de um ticket-alimentação, no valor inicial de R$ 300; assistência médica e odontológica para os servidores; redução (e gradual extinção) da contratação de terceirizados; adequação à Lei na questão do pagamento de insalubridade e o piso salarial de um salário mínimo real (já que há casos de servidores que ganham, no básico, menos que esse patamar).

Além da pauta, os sindicalistas conseguiram do prefeito a promessa da cessão de um espaço da Prefeitura para ser usado pelo SINSERPU-MB na cidade.

Fonte: Feserp-MG