SINDICATO DE ITABIRA PREVÊ DIFICULDADES PARA NEGOCIAR PAUTA DE REIVINDICAÇÕES COM A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

Sindicato de Itabira prevê dificuldades para negociar pauta de reivindicações com a Administração Municipal

O Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos Municipais de Itabira (SINTSEPMI) já encaminhou à Administração Municipal a pauta de reivindicações da campanha salarial 2018, mas prevê dificuldades no diálogo com o Executivo.

“Desde a primeira administração do Ronaldo Magalhães (atual prefeito, do PTB) as negociações de reajuste salarial para os servidores sempre foram difíceis e nesse seu segundo mandato não será diferente”, lembra o presidente do SINTSEPMI, Auro Roberto Gonzaga (foto). “Consideramos uma falta de respeito essa intransigência. Queremos e exigimos pelo menos uma contraproposta”, completou. Em recente Assembleia, os servidores aprovaram a tese de que as perdas salariais, desde 2016, estão no patamar de 21,2 %.

Outro ponto de discórdia entre o Sindicato e a Prefeitura é o Projeto de Lei 10/2018, aprovado na Câmara na última terça-feira (6 de março), que beneficia 90 funcionários do SAAE (o serviço de água e esgoto da cidade).

“Claro que somos a favor desses companheiros, que estavam com o salário bastante defasado, abaixo do mínimo, mas queremos um projeto que beneficie todos os servidores do SAAE e não só esses 90”, diz Auro Gonzaga.

Fonte: Feserp-MG

Compartilhe

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *