SINDICATO DE TEÓFILO OTONI AO LADO DOS VIGILANTES, CONTRA A EXTINÇÃO DO CARGO

Sindicato de Teófilo Otoni ao lado dos vigilantes, contra a extinção do cargo

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teófilo Otoni (SINDISETO) promoveu, na manhã desta quarta-feira (5), uma reunião entre os vigilantes da Prefeitura e representantes da Secretaria Municipal de Administração. Os trabalhadores estão apreensivos com a possibilidade de extinção do cargo.

“O objetivo da reunião foi tirar as dúvidas destes servidores sobre o projeto do Executivo. Estamos ao lado dos vigilantes e tudo faremos no sentido de orientar e proteger os direitos desses trabalhadores”, disse o presidente do SINDISETO, José Antônio Esteves Guedes.

Recentemente os vigilantes da Prefeitura de Teófilo Otoni comemoram uma vitória, quando o SINDISETO conseguiu junto ao SISPREV (o instituto de Previdência dos servidores) o ressarcimento de desconto indevido no contracheque desses trabalhadores.

“Usamos o argumento de que era um equívoco o desconto referente à rubrica de adicional de periculosidade e o SISPREV reconheceu que o Sindicato tinha razão e assumiu o compromisso de devolver ao bolso desses servidores o que lhes é de direito”, contou José Antônio Guedes.

Feserp-MG