SINDICATO DE UBERABA EM DEFESA DOS INTERESSES DOS SERVIDORES INATIVOS

Sindicato de Janaúba consegue impedir, na Justiça, assédio moral contra servidor

Com o apoio jurídico e político do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Janaúba (SINDIJANA) um funcionário da prefeitura local entrou com uma ação liminar após uma tentativa de remoção por parte do chefe, o gerente da Garagem da Saúde.

Wagner Nascimento de Freitas é servidor há nove anos e motorista das ambulâncias da Secretaria da Saúde. Seria removido para o setor de Promoção Social. No processo consta que Wagner participou da greve de 2017 e, por isso, sofreu retaliações no emprego. “Eu não aceitava fazer algumas coisas erradas que ele mandava como viajar em um carro sem condições, carro irregular sem pneus, documentos e eu era contra.

Por isso alguns atritos foram criados e ele decidiu que iria me remover para a Promoção Social”, explicou o servidor. Após decisão favorável a Wagner Nascimento, ele já voltou a trabalhar na função de motorista. A liminar fixa multa diária no valor de R$ 1 mil caso não seja cumprida.

Para a presidente do SINDIJANA, Marilea Barbosa Ribeiro, não há dúvidas que a tentativa de transferência do servidor foi uma perseguição política.

“Nós temos vários casos de pessoas que foram removidas nessa administração por causa de política. O único servidor que quis ir à Justiça foi o Wagner. O assédio moral na prefeitura está muito grande. Para mim, o que tentaram fazer com ele foi perseguição: você não faz o que eu quero, eu te mando para outro lugar”, afirmou a sindicalista (foto, em registro da greve).

Fonte: Feserp-MG

Compartilhe

Comentar