SINDICATO DOS MOTOCICLISTAS E CICLISTAS DE MINAS GERAIS É O MAIS NOVO FILIADO DA CSB

Sindicato dos Motociclistas e Ciclistas de Minas Gerais é o mais novo filiado da CSB

Entidade representa mais de 30 mil trabalhadores de Belo Horizonte e região

O Sindicato dos Trabalhadores Motociclistas e Ciclistas de Minas Gerais (SINDMOTOCICLI-MG) oficializou na última semana sua filiação à Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB). A entidade, que conta com mais de 30 mil trabalhadores, chega para somar forças pela ampliação dos direitos. A escolha pela filiação aconteceu após decisão unânime da categoria em assembleia.

Segundo  o presidente do sindicato, Rogério dos Santos Lara, com a filiação a entidade ganha mais força, principalmente jurídica.

“Temos uma deficiência na área jurídica, e a Central vai poder nos auxiliar neste ponto, que é tão complicado. Se você tem uma entidade de grau maior, fica mais fácil de resolver as coisas”, disse Lara.

Para o principal articulador da filiação, Claudio Ferreira dos Santos, o Kcau, a vinda do sindicato poderá unificar a categoria por questões que afligem o trabalhador da área.

“O motociclista é uma categoria muito importante para o País, porém, por ser bastante numerosa, ela se torna bastante fragmentada. Essa filiação será uma tentativa de unificação da categoria nos assuntos que mais os afligem, como as questões da segurança do trabalho, assim como acidentes de trânsito. Vamos tentar desenvolver um projeto pela valorização e organização da categoria, para reivindicar assuntos importantes como a questão do trânsito, infraestrutura, mobilidade, informalidade e terceirização”, explicou Kcau, que é  secretário de Mobilização da Seccional Minas Gerais da CSB e 1º secretário de segurança do Trabalho na Nacional.