SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE QUATÁ (SP) ELEGE NOVA DIRETORIA

Para o presidente da entidade, a convenção coletiva será o principal instrumento para a garantia de direitos dos trabalhadores

Filiado à CSB, o Sindicato dos Trabalhadores e Empregados Rurais de Quatá, em São Paulo, agora tem nova diretoria. A eleição de chapa única foi realizada no último domingo (18), na sede do sindicato. O grupo foi eleito com 98,3% dos votos. O mandato começa no dia 1º de maio e vai até 2022.

Na avaliação do presidente eleito, Daniel Cerqueira de Souza, a reforma trabalhista retirou diversos direitos conquistados. “Como acordo coletivo tem peso de lei, vamos lutar para trazer tudo que a reforma trabalhista tirou do trabalhador”, afirmou.

Souza ressaltou que as maiores conquistas recentes da categoria foram a alimentação no campo, vestimenta e cesta básica, negociadas no último acordo.

O 1º secretário dos Trabalhadores Rurais da CSB e presidente Federação dos Trabalhadores e Empregados na Agricultura do Estado de São Paulo (Fetragro), Paulo Oyamada, participou da comissão que organizou a eleição.

“Esta diretoria é composta de empregados da agricultura familiar. Irão lutar em prol da categoria na área de assalariados rurais e de agricultores familiares. Na área de assalariados rurais os diretores irão negociar com empregadores além de melhoria salarial, conseguir benefícios sociais, não só para os empregados como também para suas famílias”, analisou Oyamada.