SINDPD E OLT FAZEM ATO NA DATAPREV CONTRA O PLP 257/16

Sindpd e OLT fazem ato na Dataprev contra o PLP 257/16

Diretoria alertou os trabalhadores sobre como o Projeto pode definhar o serviço público

Na manhã do dia 18, a diretoria do Sindpd esteve na Dataprev para discutir com os trabalhadores sobre os prejuízos que o Projeto de Lei Complementar 257/16 trará aos servidores públicos. A ação, que aconteceu na porta da empresa, teve apoio da Organização Por Local de Trabalho (OLT).

O vice-presidente do Sindicato, João Antonio Nunes, alertou a categoria sobre como o PLP pode definhar o serviço público brasileiro, já que o Projeto propõe que as empresas públicas devem reduzir em 10% o seu quadro, com o objetivo de reduzir a folha de pagamento. Além disso, impedirá que concursos e novas contratações aconteçam. O PLP prevê ainda a elevação da contribuição previdenciária de 11% para 14%, o congelamento dos salários e o incentivo à privatização.

Proposto pelo governo e encaminhado ao Congresso, o PLP tem como principal justificativa a renegociação da dívida pública dos estados, capitais e do Distrito Federal com a União. “Não somos contra a renegociação da dívida, mas a categoria deve se mobilizar para lutar por seus direitos. Precisamos nos unir para a desvinculação da matéria. Eles [Congresso] não podem votar os direitos trabalhistas vinculados ao arrocho fiscal”, afirmou João Antonio.

Para Elisa Lorenzine, assistente técnica da Dataprev e representante da OLT, a mobilização dos empregados deve ser imediata, uma vez que o Projeto está tramitando em caráter de urgência. “Se o povo não se unir, não fizer uma mobilização e pedir para os parlamentares barrarem isso daqui [PLP 257] acho que vai ser uma perda muito grande para os trabalhadores. A OLT vai tentar conscientizá-los dos prejuízos que estão prestes a sofrer, pois temos um tempo muito curto, menos de 45 dias”, comentou a representante.

Segundo Marcos de Moraes, também membro da OLT e funcionário da empresa, a próxima ação de panfletagem será com cada trabalhador para orientá-lo a dizer ‘Não ao arrocho fiscal’. “O próximo passo da OLT é panfletar de mesa em mesa, face a face, para informar e orientá-los a encaminhar e-mails para os deputados pedindo o ‘Não ao PLP 257’”, concluiu.

Os diretores do Sindpd Antonio Randolfo das Neves, José Hamilton Brandão, Edison Galli, Sergio Rosa, Pedro Saldanha e Sue Ellen Naka também participaram da panfletagem na empresa.

Diga NÃO AO PLP 257/16!

Veja aqui a lista de telefones e e-mails de deputados que representam São Paulo na Câmara dos Deputados e peça diretamente o apoio deles na derrubada do Projeto.

Fonte: Sindpd/ CSB