SINDVIGILANTES/PI É O MAIS NOVO SINDICATO FILIADO À CSB

Sindvigilantes/PI é o mais novo sindicato filiado à CSB

Entidade chega para somar na luta contra os retrocessos nos direitos dos trabalhadores

O Sindicato dos Vigilantes Patrimoniais e Orgânicos, Segurança Eletrônica e Comercial do Estado do Piauí (SIndvigilates/PI) anunciou nesta terça-feira (18) sua filiação junto à Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB).

Entidade que atualmente representa mais de seis mil trabalhadores da categoria no estado do Piauí, o Sindvigilantes/PI chega para somar forças nas ações da CSB contra a retirada de direitos e pelo fortalecimento dos sindicatos.

Para o presidente Alex Ferreira Duarte, a responsabilidade e o histórico da CSB foram determinantes para a filiação.

“Com essa filiação, vamos unir mais forças. Por ser uma central de responsabilidade, nós poderemos ter uma aprendizagem maior pela união dos trabalhadores do Piauí. Poderemos fortalecer os dois lados. Além disso, sabemos que a Central tem um histórico muito bom e esperamos crescer mais, pois acreditamos e gostamos da linha de trabalho da CSB”, disse o presidente do sindicato.

Segundo o vice-presidente da CSB nacional, Francisco Albuquerque Moura, a filiação do Sindvigilantes/PI é importante para as lutas da Central pelos trabalhadores.

“Um dos maiores e mais estruturados sindicatos no estado Piauí, o sindicato dos vigilantes tem uma grande representatividade, um importante peso político e muita credibilidade junto à sociedade e ao movimento sindical. Com essa nova diretoria, a filiação só vem a fortalecer a luta da CSB na defesa pelo Brasil e na defesa dos trabalhadores contra as reformas propostas pelo atual governo. Esse é mais um reforço de peso para engrossar o caldo do time da CSB”, completou Moura, que também preside a Seccional Ceará.