TAXISTAS DE ARACAJU FAZEM CARREATA E COBRAM REUNIÃO COM O PREFEITO

Taxistas de Aracaju fazem carreata e cobram reunião com o prefeito

Categoria conseguiu encontro com secretário de governo e representantes da Superintendência Municipal de Transporte e Transito de Aracaju

Em um cenário que conta com mais de cinco mil veículos de transporte por aplicativo sem fiscalização, um grupo de cerca de 200 taxistas de Aracaju (SE) realizaram, na manhã desta quarta-feira (06), uma carreata que começou às 6 horas, em frente à sede do Sindicato dos Taxistas de Sergipe (Sintaxi-SE), passou pela nova rodoviária e foi até a prefeitura.

Taxistas anunciam manifestação em Aracaju (SE) por melhores condições de trabalho

A categoria, que exigia uma reunião com o prefeito Edvaldo Nogueira, participa ainda nesta quarta de um encontro com o secretário de governo, Renato Telles, e representantes da Superintendência Municipal de Transporte e Transito de Aracaju (SMTT).

Os taxistas também reivindicam a regulamentação justa dos aplicativos de transportes individuais, além da implantação do Protáxi e do Bolsão, e serão recebidos para tratar, principalmente, da fiscalização por parte dos departamentos responsáveis contra os carros de transportes clandestinos.

As outras demandas serão discutidas juntamente com o plano de mobilidade urbana da capital sergipana. A manifestação contou com o apoio da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), que foi representada pelo seu coordenador estadual no estado de Sergipe, Raimundo Nonato.