Taxistas de Niterói (RJ) estudam disponibilizar serviço em aplicativo de celular

Já em funcionamento em Fortaleza, a plataforma garante segurança e praticidade aos passageiros

O diretor do Sindicato dos Taxistas do Estado do Ceará (SINDITAXI/CE) e vice-presidente da CSB, Francisco Albuquerque Moura, e representantes do Sindicato dos Taxistas de Niterói (RJ) debateram a implementação de aplicativo de celular para táxis na cidade fluminense. A reunião foi realizada na sede do sindicato, na última quinta-feira (29).

Na avaliação de Moura, a plataforma é importante para os profissionais e para a sociedade. “Para a categoria porque é mais uma ferramenta de trabalho, mais uma opção que o taxista vai ter para ajudar no seu faturamento, no seu dia a dia. Já a população terá mais um serviço de qualidade porque é um aplicativo que trabalha única e exclusivamente com a categoria dos taxistas. Então, o aplicativo vai oferecer um serviço com qualidade, segurança e transparência”, afirmou.

A ideia do app Táxi Brasil, já em funcionamento em Fortaleza, é trabalhar com bonificações para ambos os lados. “O aplicativo vai lançar promoções tanto para o taxista como para população descontos, corridas premiadas. Vai premiar o taxista que for escolhido como o melhor do mês, o que fizer mais corridas, o que tiver avaliação melhor da população”, informou o vice-presidente.

Para o porta-voz do Sindicato dos Taxistas de Niterói, Celso José Wermelinger,

“hoje em dia a gente não pode mais olhar para o futuro e não ver o passageiro chamando o táxi por aplicativo”. “Os jovens de 12, 13, 15 anos não vão mais esticar o braço na rua para chamar o táxi. Ele vai dar um clique no seu celular. Quem não se adaptar a isso, vai ficar para trás”, acrescentou.

A criação da plataforma para a base do sindicato está em análise e será debatida na próxima reunião de diretoria.