TERCEIRO DIA DE GREVE EM IJACI

Os servidores públicos municipais em greve de Ijaci partiram, na manhã desta quarta-feira (16 de março), para o terceiro dia de greve, por reposição salarial e reajuste no vale alimentação, entre outras demandas.  “Diante da intransigência do prefeito e do não avanço nas negociações, não resta outra alternativa ao servidor. O dia de ontem foi intenso e esta quarta-feira também será. Não podemos nem considerar a proposta da administração (3%), queremos os 11,27% nem que seja escalonado: 6% agora e 5,27% em junho”, afirmou a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de ijaci (SINDSMI), Adrienne Alvarenga. Depois da passeata matutina, na concentração em frente à Prefeitura foram distribuídas bananas, para simbolizar a “banana” que o prefeito José Maria Nunes (PSDB) está dando aos servidores – dar uma “banana” na linguagem popular é ofender, fazer pouco caso das pessoas.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

“Será distribuída uma carta de esclarecimento à população, dando conhecimento dos motivos da greve e do processo de negociação. Pelo que estamos sentindo aqui as cidadãs e os cidadãos de Ijaci estão do lado do servidor e eles sim merecem respeito”, afirmou o presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, que está na cidade desde segunda-feira (14 de março) e representa também a CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) e a CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil). Também estão em Ijaci apoiando a luta dos trabalhadores diretores dos sindicato dos servidores públicos municipais de Nova Serrana, Gelcira Cordeiro Vieira e Jéssica Teodoro, e Lavras, Euisles Rodrigues.

Fonte: FESERP/MG