TRABALHADORES DA CONSTRUÇÃO CIVIL DEBATEM A REFORMA TRABALHISTA NO CEARÁ

Trabalhadores da construção civil debatem a reforma trabalhista no Ceará

Evento aconteceu no sindicato da categoria de Camocim

A Lei 13.467/2017, que trata da reforma trabalhista e entrará em vigor no próximo dia 11 de novembro, foi tema de debate no último domingo (29), na cidade de Camocim, 360km da capital cearense.

O evento, que contou com aproximadamente 100 pessoas entre trabalhadores e dirigentes, aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil de Camocim e visou o esclarecimento de dúvidas sobre a Lei sancionada pelo presidente Michel Temer.

O presidente da Seccional Ceará da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Francisco Moura, esteve à frente do evento respondendo às perguntas. Segundo ele, também foi apresentada uma moção de repúdio.

“Durante a assembleia, os trabalhadores aprovaram uma nota de repúdio às reformas propostas pelo atual governo, que o sindicato continue ampliando o debate sobre o tema, sempre participando das mobilizações na tentativa de barrá-las, afim de garantir os direitos dos trabalhadores da construção civil”, falou Moura.

“Gostaria de dar parabéns ao companheiro João Batista, presidente do sindicato, pela a iniciativa e a excelente organização desta importante atividade”, finalizou Moura.

Presidentes de sindicatos filiados à CSB no município, Sindicato dos Portuários, dos Servidores Públicos Municipais, dos Trabalhadores na Extração de Sol e dos Pescadores, assim como o sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Barroquinha (CE), também estiveram presentes no encontro.