MOVIMENTADORES REALIZAM REUNIÃO DO SECRETARIADO E ORGANIZAM CAMPANHA NACIONAL DE FILIAÇÃO

Representantes dos Sindicatos de Movimentadores de Mercadorias realizaram na quarta-feira, 20 de julho, a 1ª Reunião do Secretariado Nacional do Setor que foi constituído no VI Congresso da CGTB realizado no Anhembi . O encontro foi realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação (Sindpd) onde estiveram presentes o presidente da CGTB, Antonio Neto, o presidente da Federação do Trabalhadores em Movimentação de Mercadorias do Estado de São Paulo e vice-presidente da CGTB, Alfredo Ferreira de Sousa, e dirigentes sindicais dos estados de São Paulo, Bahia, Ceará, Alagoas e Pernambuco.

A criação e a eleição do secretariado foram realizadas durante o 6º Congresso da CGTB de acordo com as normas do estatuto da central. O principal objetivo da iniciativa é detalhar as necessidades do setor e desenvolver ações para melhorar as condições de trabalho da categoria. “O secretariado nasceu para lutar pelo reconhecimento e fortalecimento da categoria em âmbito nacional. Temos agora definido um calendário de reuniões mensais, onde iremos traçar nossas metas de trabalho, especialmente a filiação de novos sindicatos para a nossa central”, declara Alfredo.

Para Antonio Neto, o secretariado dos movimentadores irá aprofundar a organização da categoria e potencializar a capacidade de mobilização destes companheiros, que já estão alcançando importantes conquistas. “Precisamos incentivar que a secretaria trabalhe firme, que ela seja bem estruturada para fazer valer o direito dos trabalhadores. Além disso, precisamos filiar mais sindicatos e organizar a movimentação no Brasil inteiro”, ressalta.

Durante este primeiro encontro outros dois sindicatos de movimentadores – de Barra Bonita/SP e Matão/SP – se filiaram à CGTB. “A intenção de se filiar à central já existia há algum tempo. Amadurecemos as discussões com a direção do sindicato e optamos pela CGTB por tudo o que ela representa, especialmente pela busca do fortalecimento do setor e da nossa unidade”, ressaltou o presidente do sindicato de Matão, Sidney de Moura Silva.

Fonte: CGTB

• Add to favorites
  • Google Bookmarks
  • MSN Reporter
  • Live
  • Yahoo! Buzz

Post to Twitter

Esta entrada foi publicada em Sindical. Adicione o link permanente aos seus favoritos.