PRESIDENTE DO SINDICATO DOS EMPREGADOS EM EMPRESAS EDITORAS DE LIVROS E PUBLICAÇÕES CULTURAIS É DEMITIDA DA EMPRESA

renata2

A Presidente do Sindicato dos Empregados em Empresas Editoras de Livros e Publicações Culturais no Estado do Paraná (SEEL-PR), Renata Correia foi demitida sem justa causa no fim da tarde de ontem (07), pela Editora Positivo Ltda.

Segundo Renata, a Editora propôs um Acordo Coletivo de Trabalho com a Entidade representativa dos trabalhadores para estabelecer uma escala de folgas para compensação de horas excedentes durante viagens a serviço da Empresa. Essa compensação previa mais de quinze dias em viagem para obter dois dias de folga e logo não foi aceita pelos trabalhadores na assembleia da categoria.

Com a intensão de encontrar uma alternativa para viabilizar o acordo com a empresa, a dirigente sindical convocou uma nova Assembleia dos empregados da EDITORA POSITIVO para discutirem uma proposta para a situação. Segundo a presidente do SEEL, essa iniciativa provocou revolta no supervisor pedagógico da Editora. “No dia seguinte à Assembleia os empregados vieram até mim apavorados porque o Paulo Pelissari chamou um a um em sua sala a fim de levantar os nomes dos empregados que participaram da Assembleia sem prévia autorização da Editora Positivo. Como se o Sindicato precisasse de autorização para reunir a categoria e ainda para discutir um problema de interesse da própria empresa”, argumentou Renata Correia.

Agora o SEEL-PR está tomando todas as medidas jurídicas cabíveis para reintegração da dirigente sindical ao seu posto de trabalho e deve também ingressar com ações de danos e assédio moral contra a Editora Positivo, por obstrução dos direitos sindicais.

Fonte: SEEL/PR

• Add to favorites
  • Google Bookmarks
  • MSN Reporter
  • Live
  • Yahoo! Buzz

Post to Twitter

Esta entrada foi publicada em Sindical. Adicione o link permanente aos seus favoritos.