CSB, SINTAXI E GOVERNADOR DE BRASÍLIA DISCUTEM MELHORIAS PARA PONTO DE APOIO DOS TAXISTAS EM AEROPORTO

CSB, Sintaxi e governador de Brasília discutem melhorias para ponto de apoio dos taxistas em aeroporto

Categoria reivindica estrutura adequada para trabalhar; reunião foi realizada nesta terça-feira (22)

Representantes da CSB e do Sindicato dos Taxistas do Distrito Federal (Sintaxi DF) foram recebidos pelo governador do DF, Rodrigo Rollemberg (PSB), para tratar de melhorias no ponto de apoio da categoria no aeroporto de Brasília. O encontro foi realizado nesta terça-feira (22), às 18h, na residência oficial da autoridade.

Atualmente, os taxistas ocupam um espaço sem estrutura, provisório. “Essa área pertence à Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap). Para destinar essa área pública, o governador tem que fazer licitação, que é uma coisa demorada”, informou o representante da CSB e vice-presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (SINDIPOL/DF), João José da Cunha.

O presidente do Sintaxi DF, Geocarlos Cassimiro de Araújo, explicou que o terreno não tem local para fazer refeições, os banheiros são químicos e que não há local para tomar banho. “A situação é muito precária”, pontuou.

Para facilitar, Rollemberg sugeriu um acordo junto à Inframérica, consórcio que opera o aeroporto. A ideia é que um novo espaço seja cedido e estruturado pela empresa, em troca de pagamento dos taxistas, assim como já é feito com o ponto atual. “O terreno da Inframérica é dentro da área do aeroporto, já tem infraestrutura praticamente pronta, seria mais fácil e mais rápido”, considerou Cunha.

O governador e o secretário de Mobilidade do Distrito Federal, Fábio Ney Damasceno, irão se reunir com diretores do consórcio para debater a questão. “Pediram o prazo de dez dias para dar andamento ao processo”, afirmou Araújo.

Rollemberg também falou sobre a possibilidade de transferência do serviço de transporte do GDF, que hoje é feito por carros oficiais e locados, para os taxistas e de flexibilização da linha de crédito para compra de carros novos.