SEAAC BAURU PROMOVE SEMINÁRIO PARA DISCUTIR A REFORMA TRABALHISTA

SEAAC Bauru promove seminário para discutir a reforma trabalhista

Evento que tem o apoio da CSB é direcionado aos dirigentes sindicais para fortalecer sua atuação em defesa dos trabalhadores

O Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio e em Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e de Empresas de Serviços Contábeis de Bauru e Região (SEAAC) realiza, no próximo dia 15 de setembro, em sua sede na cidade de Bauru, a 330 km da capital paulista, o primeiro Seminário de Debate: Reforma Trabalhista para discutir a Lei 13.467/17, sancionada pelo presidente Michel Temer em julho deste ano e que entra em vigor a partir do dia 11 novembro de 2017.

Nesse primeiro momento, o evento, que conta com o apoio da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), é direcionado a todos dirigentes e advogados sindicais, além de funcionários de entidade sindical. Segundo o presidente do SEAAC Bauru, Lázaro Eugênio, o objetivo inicial é qualificar o movimento sindical para o embate e para os desafios da reforma trabalhista.

“Neste momento será uma discussão bastante técnica relacionada aos aspectos da reforma trabalhista e o impacto dela dentro da estrutura sindical. Em um segundo momento, o sindicato tem o objetivo de fazer um seminário ampliado, e aí sim atingir a toda sociedade. Os participantes deste seminário serão multiplicadores dessa discussão, pois queremos que eles ganhem consciência e argumentos para que possam fazer a defesa dos interesses dos trabalhadores frente a uma reforma totalmente empresarial”, explicou o presidente do sindicato, que ainda fez um convite aos sindicatos de todo Brasil filiados à CSB.

“Gostaria de convidar os sindicatos filiados à CSB para fazer parte desse nosso esforço de conscientização sobre a reforma trabalhista”, concluiu Eugênio. Dentro da programação do seminário, o 1º secretário de Organização e Mobilização da CSB, Paulo de Oliveira, fará uma palestra sobre os objetivos da reforma. Em seguida, o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, Dr. Luis Henrique Rafael, falará sobre os impactos da Lei 13.467/2017 no Direito Trabalhista. No período da tarde, a advogada e professora universitária Silvana Sponton abordará as consequências da reforma na organização sindical.

Os interessados poderão fazer suas inscrições de maneira gratuita pelo e-mail:contato@seaacbauru.com.br

Serviço:

Seminário de Debates: Reforma Trabalhista

Data do Evento: 15/09/2017

Local: Rua Batista Carvalho, nº 12-43, Centro- Bauru-SP

Horário: Das 9h às 14h

Inscrição: contato@seaacbauru.com.br

Fonte: CSB

Compartilhe

Comentar