CHAPA 1 VENCE ELEIÇÕES COM 97% DOS VOTOS VÁLIDOS NO SINDICATO DOS SERVIDORES DE SANTA GERTRUDES (SP)

Chapa 1 vence eleições com 97% dos votos válidos no Sindicato dos Servidores de Santa Gertrudes (SP)

Diretoria, que ficará mais cinco anos à frente da entidade, toma posse em outubro

Em pleito eleitoral que aconteceu na última quinta-feira (8), na cidade de Santa Gertrudes, 170 km da capital paulista, a Chapa 1 do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Municipais de Santa Gertrudes (SINDGER) venceu, com 97% dos votos válidos, as eleições da entidade. Foram 91 votos a favor, quatro nulos e três brancos. Das três urnas disponíveis, duas eram itinerantes, enquanto uma ficou na sede do sindicato.

A diretoria eleita no pleito deve tomar posse no próximo dia 28 de outubro para mais cinco anos de mandato.

Para o presidente do SINDGER, Marcos Ribeiro da Silva, que representa cerca de 1200 servidores na cidade, a diretoria já tem suas metas traçadas para o próximo mandato.

“Nossa maior prioridade é a construção de uma área de lazer para os servidores de Santa Gertrudes, essa é uma reivindicação antiga da categoria. Além disso, vamos manter a luta a favor da categoria na questão de aumento salarial e conseguir um plano de saúde para os servidores, que também é um anseio antigo”, falou.

Ainda segundo Ribeiro, a presença de entidades como a Federação do Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos das Câmaras de Vereadores, Fundações, Autarquias e Prefeitura Municipais do Estado de São Paulo (FESSPMESP) e a Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) fortalecem ainda mais a luta da categoria.

“Precisamos dessas entidades apoiando a gente na nossa eleição. Em nossa diretoria, se não tivéssemos apoio dessas entidades, eu acho que seria quase impossível a gente fazer uma eleição no prazo de um dia. Acho que elas também fortalecem nossas lutas, pois eles vêm com bagagem e experiência de anos na negociação com a administração, e é bom ter essas entidades no ajudando em outras esferas do poder”, declarou Ribeiro.

Presidente da FESSPMESP e vice-presidente da CSB, Aires Ribeiro, viu com bons olhos a vitória da chapa 1 nas eleições dos servidores de Santa Gertrudes.

“Este é um sindicato combativo, um sindicato presente, um sindicato que está conosco há muito tempo e que agora também devem somar nas fileiras da CSB. Um dos nossos produtos, que a federação oferece, é o apoio em todas as etapas, desde a negociação, até mobilizações, greve e paralisações. Assim como apoiamos as eleições com um grupo comandado pelo Claudio Aparecido dos Santos, o Ted, que é o coordenador e que dá muita tranquilidade para os dirigentes”, finalizou Aires.

Fonte: CSB

Compartilhe

Comentar