EM QUINTO DIA DE GREVE, SERVIDORES DE BARRA VELHA (SC) FAZEM PASSEATA PELAS RUAS DA CIDADE

Em quinto dia de greve, servidores de Barra Velha (SC) fazem passeata pelas ruas da cidade

Prefeito ainda não sentou para negociar com a categoria, que tem data-base em 1º de maio

Cinco dias após decretar greve, os servidores da cidade de Barra Velha, a 130 km de Florianópolis (SC), foram às ruas e promoveram uma passeata contra a posição do prefeito, que ignora a data-base da categoria, primeiro de maio, e se nega negociar com os trabalhadores.

Os servidores, em sua maioria do setor da saúde, saíram da frente da prefeitura e caminharam pelas ruas do centro da cidade para mostrar à população o descaso do líder do executivo.

Sem resposta da prefeitura, servidores de Barra Velha (SC) entram em greve

Ainda nesta segunda-feira (25), os servidores devem promover mais um ato. Na ocasião, os trabalhadores farão uma “faxina” em frente ao prédio da prefeitura.

Apoiada pela Seccional Santa Catarina da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público de Barra Velha (Sintrambav), Josias Coutinho, avaliou a mobilização desta manhã e agradeceu o apoio da Central.

“O ato foi muito bom, teve um impacto positivo na cidade. Já aproveito para agradecer a CSB pela ajuda que está nos dando desde a última quarta-feira (20). Hoje, eles mandaram um carro de som e estão de parabéns. O prefeito conversou com a gente na quarta-feira e depois não conversou mais”, explicou o presidente da entidade, que garante que greve continua enquanto o prefeito não aceitar negociar.

Ainda segundo Coutinho, os servidores estão reivindicando o INPC de 2,05% e aumento real de 1,12%, além de vale–alimentação de R$ 300 e reposição das perdas salariais de 11,82%.