ATO EM CAMPINAS (SP) ENCORPA MOBILIZAÇÃO NACIONAL EM DEFESA DA JUSTIÇA DO TRABALHO

Ato em Campinas (SP) encorpa mobilização nacional em defesa da Justiça do Trabalho

CSB participou da manifestação, realizada em frente ao Fórum Trabalhista da cidade

Em conjunto com outras entidades sindicais, servidores, associações de magistrados, membros da OAB e Ministério Público do Trabalho (MPT), a Seccional São Paulo da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) participou na manhã desta terça-feira (29) de ato em defesa da Justiça do Trabalho.

A manifestação aconteceu em frente ao Fórum Trabalhista “José Teixeira Penteado”, na cidade de Campinas, interior de São Paulo, em respostas as declarações do presidente Jair Bolsonaro. Com faixas, cartazes e um carro de som, durante o ato, os cerca de 500 manifestantes fecharam a avenida Norte-Sul.

A vice-presidente da Seccional e diretora do Sindpd, Loide Belchior, que representou as entidades, ratifica o valor da Justiça do Trabalho para o conjunto da sociedade.

“Na minha avaliação a manifestação além de contar com o apoio de entidades associativas e sindicais, magistrados, procuradores, servidores da Justiça do Trabalho, operadores do direito e da sociedade civil, foi muito importante e com muita propriedade, deixando claro e afirmando que deve-se discutir e demonstrar o reconhecimento do papel histórico e a imprescindibilidade deste importante ramo do Judiciário”, falou a dirigente.

Promovido pela Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região – AMATRA XV, o evento contou também com a presença da procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho em Campinas – PRT-15, Maria Stela Guimarães de Martin, e do juiz Jayme Martins de Oliveira Neto, presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

Compartilhe