ADVOGADOS DISCUTEM NOVOS PROCEDIMENTOS APÓS REFORMA TRABALHISTA DURANTE SIMPÓSIO

Advogados discutem novos procedimentos após reforma trabalhista durante simpósio

Evento promovido pelo SINDADV aconteceu na cidade paulista de Ribeirão Preto

O Sindicato dos Advogados do Interior Paulista ( SINDADV) promoveu na última sexta-feira (23), no auditório da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), em Ribeirão Preto (SP), a segunda edição do Simpósio Jurídico da entidade.

Um ano após entrar em vigor, a Lei 13.467, que trata da reforma trabalhista, foi abordada pelos magistrados Amanda Barbosa, Juíza do Trabalho TRT 15ª Região, Jorge Donizeti Sanchez e Ana Paula Pellegrina Lockmann,do TRT 15ª Região, além de Manuel Soares Ferreira Carradita, desembargador do mesmo tribunal.

Na ocasião, os participantes abordaram pontos específicos da profissão, como as mudanças dos pedidos nas petições, que hoje podem gerar litigância ou honorário de sucumbência.

De acordo com o presidente do SINDADV, Paulo Fernando Ortega Boschi Filho, o destaque do seminário foi a participação do ministro do Superior Tribunal de Justiça, Luis Felipe Salomão.

“O evento foi muito bom. O ponto alto do evento foi a palestra do ministro, muito boa e onde ele conseguiu relativizar os projetos do STJ”, falou o dirigente.

O ministro Luis Felipe Salomão participou na mesa “O Superior Tribunal de Justiça e o Estado Democrático de Direito”. Os advogados Paulo Cesar Salomão Filho, Alexandre Gir Gomes e Tatiana Macedo acompanharam Salomão no evento.

Ainda segundo a organização, o simpósio contou com mais de 50 participantes, além dos estudantes de pós-graduação da instituição.