ANTONIO NETO DEBATE REFORMA TRABALHISTA EM TRANSMISSÃO AO VIVO E ONLINE NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (9)

Antonio Neto debate reforma trabalhista em transmissão ao vivo e online na próxima terça-feira (9)

Roda de conversa será realizada via página do Facebook da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini

O presidente da CSB, Antonio Neto, é um dos convidados da estreia do projeto +Opinião, que tem como objetivo analisar temas relevantes para o Brasil. A pauta da primeira edição será a reforma trabalhista. A transmissão ao vivo será feita na próxima terça-feira (9), a partir das 19h30, por meio da página do Facebook da entidade idealizadora do projeto, a Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini.

A roda de conversa será mediada pelo presidente da fundação e ex-ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, e também terá a participação do líder do PDT na Câmara dos Deputados, Weverton Rocha.

Posição da CSB

Neto entende que, na prática, a reforma não apenas busca acabar com a estrutura sindical brasileira que defende os direitos trabalhistas, mas também estimular e liberar a contratação através de mecanismos precários, como o trabalho intermitente, a terceirização indiscriminada, a pejotização e as fraudes através de cooperativas.

“Com isso, querem acabar, na prática, com os direitos que estão estabelecidos na Constituição, como 13º salário, férias, licença maternidade, fundo de garantia, entre outros”, ressalta o dirigente.