APÓS REUNIÕES COM O SETOR PATRONAL, SINTARC DECRETA ESTADO DE GREVE

Após reuniões com o setor patronal, SINTARC decreta estado de greve

Atos estão marcados para a próxima terça-feira (25), em Fortaleza

Em assembleia realizada na última segunda-feira (17), na sede do Sindicato dos Técnicos e Auxiliares em Radiologia do Estado do Ceará (SINTARC), na cidade de Fortaleza (CE), trabalhadores da categoria decidiram, de maneira unanime, decretar estado de greve após negativas do sindicato patronal em garantir os direitos dos trabalhadores.

Durante a assembleia também foi marcada uma manifestação para a próxima terça-feira (25), em frente ao hospital do Crio, em Fortaleza, onde o representante do sindicato patronal é o administrador do estabelecimento. No dia haverá panfletagem e um carro de som

Segundo a presidente da entidade, Anemery Ramalho Martins de Morais, não houve êxito nas quatro negociações com o patronal, que aconteceram naDelegacia Regional do Trabalho.

“Eles [setor patronal] começaram oferecendo 3% e a última oferta foi de 5%, mas como já haviam negociado com outros sindicatos em torno de 6,5%, achamos uma porcentagem muito inferior. Não aceitaremos, pois já viemos de muitas perdas e temos uma defasagem salarial muito grande”, falou a presidente que ainda informou que no ano passado a categoria só conseguiu um reajuste melhor depois de realizarem atos nos hospitais.

Segundo Anemery, diferentemente de 2017, quando o setor patronal conseguiu postergar a negociação até outubro sem que houvesse pagamento do retroativo, o sindicato partirá para outras vias.

“Nossa data-base é maio, não vou esperar novamente até outubro. Se nossas manifestações não surtirem efeito, iremos para dissídio coletivo, não temos nenhuma dúvida”, completou.

Para a presidente do sindicato, a participação da Central do Sindicatos Brasileiros (CSB) pode ser fundamental na negociação.

“A CSB é fundamental, pois eles nos apoiam e nos fortalecem cada vez mais. A entidade está sempre muito presente em nossas lutas, desde a assembleia. O apoio, a logística e o conhecimento da CSB são realmente fundamentais”, finalizou Anemery.

Segundo o presidente da Seccional Ceará da CSB, Francisco Albuquerque Moura, a Central estará ao lado do sindicato na luta pelo trabalhador.

“Damos total apoio na luta da categoria e estaremos firmes e fortes no próximo dia 25 para apoiar na importante manifestação por salários mais justos e melhores condições de trabalho”, falou Moura, que também é vice- presidente da CSB nacional.

Fonte: CSB

Compartilhe

Comentar