ASSEMBLEIA REÚNE MAIS DE 200 PROFESSORES DA REGIÃO DE CARPINA (PE)

Assembleia reúne mais de 200 professores da região de Carpina (PE)

Entre os assuntos tratados está a Reforma da Previdência

Aproximadamente 200 professores estiveram presentes, na última quarta-feira (15), em assembleia convocada pelo Sindicato dos Professores Públicos dos Municípios de Carpina, Lagoa do Carro, Lagoa de Itaenga, Macaparana, Aliança, Nazaré da Mata, Limoeiro, Vicência, Tracunhaém, Buenos Aires e Itaquitinga (SINDPROFEM). Entre os assuntos discutidos na assembleia estão a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287, que trata da Reforma da Previdência, pagamentos do mês de dezembro de 2016, o terço de férias, reajuste do piso salarial e o abaixo-assinado contra perdas dos direitos trabalhistas conquistados.

A assembleia foi presidida pela presidente do SINDPROFEM, Maria das Mercês Silveira Coutinho, que também é vice-presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB).

Com a atual proposta de Reforma da Previdência, os professores serão atingidos diretamente, pois a PEC acaba com a aposentadoria especial dos professores.