CÂMARA MUNICIPAL DE IBITINGA (SP) APROVA MOÇÃO DE APOIO ÀS GREVES GERAIS CONTRA AS REFORMAS DO GOVERNO

Câmara Municipal de Ibitinga (SP) aprova moção de apoio às Greves Gerais contra as reformas do governo

Documento apresentado em abril cita mobilização do dia 28

Para fortalecer as lutas do movimento sindical paulista contra as reformas trabalhista e previdenciária e a terceirização da atividade-fim no País, a Câmara Municipal da Estância Turística de Ibitinga (SP) aprovou, em abril, uma moção de apoio à organização de Greves Gerais na cidade. O documento foi apresentado pelo vereador e 1º secretário Marco Antônio da Fonseca (PTB) e endossado pelo presidente da Casa, Antonio Esmael Alves de Mira (PTB).

De acordo com o texto da moção, o apoio também é estendido às mobilizações realizadas em todo o território nacional pela CSB e outras oito entidades, “que misturam seus esforços diante da proposta em que o Governo quer que a gente morra de trabalhar sem se aposentar”.

Além de Mira, ainda manifestaram apoio ao movimento os vereadores: vice-presidente da Câmara, Carlos Alberto Dias Marques (PSB); 2º secretário, José Aparecido da Rocha (PSB); Matheus Valentim de Carvalho (PSDB), Marlos Ribas Mancini (PSC), e Tiago Piotto da Silva (REDE).

Protestos

No dia 28 de abril, mais de 35 milhões de trabalhadores saíram às ruas para protestar contra o retrocesso nos direitos trabalhistas e na aposentadoria. A CSB esteve presente em 22 estados e 12 municípios apenas em São Paulo. Já para a próxima quarta-feira (24/05), está marcada a marcha das centrais sindicais em Brasília (leia mais).