CHAPA 1 VENCE ELEIÇÃO DO SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE IMBITUBA (SC)

Chapa 1 vence eleição do sindicato dos servidores municipais de Imbituba (SC)

Presidente reeleito venceu com mais de 60% dos votos válidos

A Chapa 1, apoiada pela Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), venceu na última quarta-feira (27), as eleições do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Imbituba. Com mais de 60% dos votos válidos, a diretoria reeleita tomará posse no próximo dia 28 de outubro, para um mandato de quatro anos.

Segundo o presidente reeleito, Luiz Paulo dos Passos, que conquistou em seu último mandato o Plano de Desligamento Voluntário (PDV), a diretoria já tem novas prioridades de luta.

“Conseguimos o PDV e agora nossa prioridade é conquistar o piso salarial para os professores que ainda não ganham, o plano de saúde e um vale de R$ 150 para todos os servidores, uma vez que, apenas alguns que trabalham por 40 horas ganham” falou Passos, que também é Secretário dos Servidores Públicos da Seccional Santa Catarina da CSB.

Para o Secretário de Finanças da CSB Santa Catarina, Tomaz Luiz Viera Neto, a vitória da Chapa 1 representa um fortalecimento da Central no estado catarinense.

“Para nós da CSB, essa vitória é a manutenção de mais um sindicato filiado, um sindicato que tem mais 1400 servidores em sua base e que será muito importante para o crescimento e fortalecimento da Central na região, pois Imbituba é uma importante cidade portuária, onde podemos conseguir apoio de outras entidades”, falou Neto.

Sindicatos de diversas categorias e cidades também compareceram à Imbituba, município a 90 km de Florianópolis, para ajudar na campanha da Chapa 1.

“O processo de eleição foi gerenciado pela CSB e contamos com o apoio do Sindicato de Barra Velha, Capivari de Baixo, Sindicato dos Movimentadores de Mercadorias de São José, de Blumenau e Jaraguá do Sul”, finalizou o dirigente.