CHAPA 1 VENCE ELEIÇÕES DO SINDVEST DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS E REGIÃO

Chapa 1 vence eleições do Sindvest de São José dos Campos e Região

Diretoria reeleita teve 495 votos

A Chapa 1 venceu, na última terça-feira (13), as eleições do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria do Vestuário de São José dos Campos e Região (Sindvest). Com 495 votos, a chapa reeleita tem como presidente José Laurindo Portela

Chapa única, a votação aconteceu de maneira tranquila nos dias 12 e 13 de dezembro, e contou com duas urnas itinerantes, além de uma urna fixa na sede do sindicato, em São José dos Campos.

Segundo o presidente reeleito, agora é hora de mostrar muita disposição para lutar pela categoria.

“Nós vamos enfrentar um período bastante difícil, mas estamos preparados e em condições de lutar por melhorias para os trabalhadores. Historicamente, nosso piso é um dos menores, mas vamos melhorar nossa convenção coletiva. Vamos tentar melhorar também o direito das gestantes e lutar pelo auxílio-creche, porque 99% da categoria são mulheres. Vamos organizar os trabalhadores para nossa próxima campanha salarial, que começa em março”, falou o presidente, que pretende fornecer cursos de preparação sindical aos novos diretores que estão chegando.

Apoiado pela Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Portela agradeceu a presença dos dirigentes que apoiaram a chapa vencedora.

“O apoio da CSB foi muito bom em todo o processo eleitoral, desde conseguir votos, até mesmo na apuração. Esse foi um trabalho de grande importância para nós, contribuiu para que saíssemos vitoriosos nesse processo transparente”, concluiu o presidente.

Segundo João Baptista Domingues Neto, diretor do Sindpd que representou a CSB durante a eleição, a Central orientou o Sindvest em todas as etapas do processo eleitoral.

“A eleição foi tranquila.  Ajudamos em todo processo da eleição”, falou o dirigente, que também acompanhou a urna itinerante por São José dos Campos e Taubaté.