CIRO GOMES CONFIRMA PARTICIPAÇÃO NO CONGRESSO DA CSB NO RIO GRANDE DO SUL; AS INSCRIÇÕES JÁ ESTÃO ABERTAS

Ciro Gomes confirma participação no Congresso da CSB no Rio Grande do Sul; as inscrições já estão abertas

Evento será realizado entre os dias 17 e 20 de outubro, em Gramado, e vai discutir a resistência à reforma trabalhista

Dirigentes de entidades do Rio Grande do Sul, filiadas à Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), já podem se inscrever para a primeira edição do Congresso Estadual da Central no estado. O evento terá a participação de Ciro Gomes, ex-ministro e ex-governador do Ceará, durante a cerimônia de abertura, que acontece no dia 17 de outubro, com a palestra sobre política de desenvolvimento nacional.

Para fortalecer as bases no estado e traçar estratégias para o enfrentamento contra os retrocessos trabalhistas, o evento vai até o dia 20 de outubro na cidade de Gramado, a 105 km da capital gaúcha.

Com temas que abordam as pautas atuais do movimento sindical brasileiro, o Congresso do RS pretende apresentar instrumentos para que os dirigentes sejam capazes de enfrentar a crescente onda de retrocessos nos direitos, além de mostrar novos caminhos de luta e capacitar os sindicalistas.

Durante o evento serão realizadas palestras sobre ações coletivas, proteção dos dirigentes sindicais, assédio moral, oratória sindical, entre outros assuntos. Veja programação.

Além da formação política e sindical, o Congresso também elegerá os dirigentes que farão parte da diretoria da Seccional Rio Grande do Sul da CSB.

As inscrições devem ser feitas aqui. Todas as informações sobre o Congresso Estadual do Rio Grande Sul, assim como a programação completa, estão neste site e no evento oficial do Congresso no Facebook.

No último dia o evento (20), está prevista a realização do Seminário Jurídico sobre a Reforma Trabalhista, voltado exclusivamente para os advogados dos sindicatos filiados à CSB. As inscrições e a programação serão divulgadas em breve.