COM APOIO DA FESERP-MG E DA CSB ATUAL DIRETORIA DO SINDICATO DOS SERVIDORES DE JANAÚBA É REELEITA

Com apoio da FESERP-MG e da CSB atual diretoria do Sindicato dos Servidores de Janaúba é reeleita

Os servidores públicos municipais de Janaúba decidiram que “em time que está ganhando não se mexe” (lema da Chapa 1) e reelegeram Marileia Ribeiro para mais um mandato (desta vez de cinco anos – até 2022, portanto) à frente do Sindicato local (SINDIJANA).

O grupo encabeçado por ela recebeu 441 votos (71,4% do total) contra 126 votos dados à Chapa 2 – foram registrados ainda 7 votos nulos e um em branco. A eleição aconteceu nesta quinta-feira (7 de dezembro), em urna centralizada na Câmara Municipal de Janaúba.

O presidente da FESERP-MG e da seccional Minas Gerais da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) Cosme Nogueira prestigiou o processo, acompanhado do vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (SINSERPU-JF), Ivan Expedito Catarina, e do funcionário da FESERP-MG, Peterson Gonçalves Ferreira. A Chapa vencedora teve o apoio também da CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil) – entidade da qual Cosme Nogueira é diretor-adjunto de Finanças, recentemente reeleito.

“Agora vamos usar o outro lema da Chapa 1: Experiência e crescimento, utilizando toda a bagagem adquirida nestes três anos iniciais para crescer mais ainda, sempre levando em conta os interesses do servidor público”, disse a presidente reeleita. “Obrigado a todos pela confiança e vamos retribuir com muito trabalho”, completou Marilea Ribeiro.

Para Cosme Nogueira, diante de toda essa situação desfavorável pela qual passa o trabalhador é “fundamental” que sindicatos “consolidados, com trabalho, disposição e metas, como o SINDIJANA, se mantenham na linha de frente da luta. “2018 será um ano tão difícil quanto foi 2017. Vamos contar muito com os valorosos companheiros e companheiras do Norte de Minas”, disse.

Paralelamente à eleição de Marilea Ribeiro ocorreu o processo de escolha da nova diretoria do PREVIJAN (Instituto de Previdência dos Servidores de Janaúba). A lista tríplice definida pelos eleitores/servidores, a ser submetida ao prefeito municipal para a escolha final, ficou composta por Edivaldo José Santos (460 votos), Walter Mineira (111) e Silvana Freire de Menezes (90 votos).

Os eleitos – Diretoria do SINDIJANA 2018-2022
Presidente – Marilea Ribeiro
Vice-presidente – Iolanda Barbosa
Secretária geral – Aline Cândido Braga