COMERCIÁRIOS DE PATROCÍNIO (MG) CONQUISTAM AUMENTO SALARIAL ACIMA DA INFLAÇÃO

Reajuste chegou a 4% acima do piso da categoria

Através do trabalho e das negociações conduzidas pelo Sindicato dos Empregados no Comércio de Patrocínio e Região (SECPAR), os comerciários da cidade fecharam a campanha salarial 2018 com reajuste salarial acima de 4% do piso e aumento real acima da inflação, além da garantia do recolhimento do desconto sindical.

De acordo com o presidente do Sindicato, Ronaldo Soares, “foram [necessárias] várias reuniões, discussões e debates” para que fossem possíveis as conquistas. “Não foi uma tarefa muito fácil diante do atual quadro com a nova legislação trabalhista em que os patrões tentam impor condições que retiram direitos dos trabalhadores a todo custo”, afirmou o presidente do SECPAR e vice-presidente da Seccional Minas Gerais da CSB.

“Foi necessário grande esforço aliado a um trabalho estratégico desenvolvido pelos membros da diretoria do nosso Sindicato, juntamente com a assessoria jurídica, para que a entidade sindical obtivesse êxito na negociação em 2018”, completou.

Outra conquista foi a garantia do desconto sindical. “Com as mudanças provocadas pela Reforma Trabalhista, é necessário firmar convenções que permitam avançar e estabelecer novos rumos nas relações entre empresas e empregados. Dessa forma, após várias rodadas de negociação, um acordo foi firmado com o Sindicato do Comércio, estabelecendo novas regras para se adaptar à nova realidade sindical e trabalhista. Inclusive, estabelecendo desconto sindical aprovado em assembleia geral específica”, explicou Ronaldo Soares.

Fonte: CSB MG