CONTRA REFORMAS E TERCEIRIZAÇÃO, COSTUREIRAS DE GUARULHOS (SP) APROVAM GREVE GERAL NO DIA 28 DE ABRIL

Contra reformas e terceirização, costureiras de Guarulhos (SP) aprovam greve geral no dia 28 de abril

Categoria realizou ainda uma passeada pelas ruas da cidade

Após assembleia realizada na manhã desta terça-feira (25), o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Confecção e de Vestuários de Guarulhos (Sindvestuario) aprovou, de maneira unânime, adesão à greve geral dapróxima sexta-feira (28) contra a PEC 287, que trata da reforma da Previdência Social, a reforma trabalhista (PL 6787), projeto de terceirização indiscriminada e contra o desmonte e enfraquecimento dos sindicatos. Em seguida, os trabalhadores da categoria saíram em passeata pelas ruas de Guarulhos.

Outras marchas devem acontecer ao longo da semana, como forma de aquecimento para o dia 28, nas quais as costureiras se unirão às outras categorias, sindicatos e centrais sindicais para protestar contra qualquer perda de direito dos trabalhadores.

Para o secretário-geral da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) e presidente do Sindvestuario, Alvaro Egea, Guarulhos deve parar na próxima sexta-feira.

“Em Guarulhos estamos todos coordenados, já temos vários pontos de concentração definidos e o trabalho já está todo esquematizado. Esperamos paralisações dos coletivos, no aeroporto internacional e das principais categorias. Guarulhos vai parar em peso”, falou Egea, que acredita que a greve seja única alternativa para a população ser ouvida.

“O atual governo não conversa com os trabalhadores, só com os banqueiros e empresários. Não querem dialogar com sindicatos, querem uma reforma destruidora de direitos como nunca houve na história do Brasil. A única forma de sermos ouvidos é se fizermos esta greve geral; vamos parar o Brasil. Está será a maior greve deste país, será um novo patamar de acumulação de forças para que a gente impeça estas reformas”, completou o dirigente.