CSB AJUDA SINDICATO NO PARANÁ A SE REORGANIZAR E FAZ TRABALHO DE FORTALECIMENTO NA REGIÃO

CSB ajuda sindicato no Paraná a se reorganizar e faz trabalho de fortalecimento na região

Sintracon-PR estava desde 2016 sob junta governativa, e agora se reorganizou

O Sindicato dos Trabalhadores em Administradoras de Consórcios (Sintracon-PR) existe há mais de 20 anos, mas estava adormecido. Sem diretoria desde 2016, sob junta governativa até o início de abril, a CSB e a Fenatracon ajudaram o sindicato a se reorganizar, e este trabalho de reestruturação trouxe para a CSB um novo filiado, que passa a se expandir no estado graças a um trabalho de base e apoio a todas as entidades.

A sede da Seccional Paraná da CSB foi disponibilizada para reuniões e eleição da nova diretoria. “O apoio da Central em subsidiar um espaço foi fundamental. Pois eles não teriam fôlego para se reorganizar. Se trata de uma nova gestão, sem condições para uma reestruturação”, pontua Cacá Pereira, presidente da regional no estado.

A presidente do Sindicato dos Empregados em Administradora de Consórcio, Vendedores de Consórcios, inclusive autônomos, Empregados e Vendedores em Concessionárias, Garagens e Revenda de Veículos, Distribuidora de Veículos e Congêneres do Estado de Mato Grosso (Sindrecauto), Shirley Maria Camargo de Oliveira, viajou para o Paraná para ajudar na reestruturação do Sintracon-PR como representante da Fenatracon, também filiada à CSB.

Shirley, que também é secretária de Organização e Mobilização da CSB em Mato Grosso, ficou hospedada na sede da Central para dar todo apoio ao sindicato. “São tempos nebulosos de retirada de direitos e tentativa de enfraquecimento das entidades. Colaborar para um sindicato se reorganizar nessa conjuntura é importante. No caso dessa categoria, tem sido comum demitir os empregados e contratar como representante, com controle de jornada e sem direitos”, pontua a dirigente sobre a necessidade de ter um sindicato atuante.