CSB CEARÁ RECEBE PLENÁRIA DE FÓRUM DE ENTIDADES DE SERVIDORES ESTADUAIS

WhatsApp Image 2017-08-02 at 11.53.47

Encontro foi marcado pelos preparativos da viagem à Itapipoca, que acontecerá no dia 16 de agosto

A sede da CSB no Ceará abriu as portas para a plenária do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec). A reunião foi realizada nesta quarta-feira (2), às 10h, e contou com a participação do Sindicato dos Servidores da Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Sindagri), entidade filiada à Central.

Os dirigentes foram recepcionados pelo vice-presidente da CSB Francisco Albuquerque Moura. “A nossa sede está à disposição de nossos sindicatos filiados e parceiros”, reforçou o dirigente, que também é presidente da Seccional CE.

O encontro foi marcado pelos preparativos da viagem à Itapipoca, que acontecerá no dia 16 de agosto. O Fórum iniciará uma série de reuniões regionais. “Serão discutidos assuntos como previdência, reforma trabalhista, saúde do servidor e campanha salarial 2017/2018, além de assédio moral”, afirmou o diretor de Mobilização da CSB Ceará e vice-presidente do Sindagri, Dimas Oliveira.

A plenária também debateu a reestruturação do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (ISSEC). Segundo o diretor, o governo diminuiu recursos destinados ao Instituto e à saúde dos servidores. “Isto tem provocado um aumento considerável de servidores com licenças médicas e mortes por falta de atendimento. Estamos propondo uma fonte de recurso exclusiva para este fim. A ideia é destinar parte do Imposto de Renda Pessoa Física dos servidores, que é receita para Estado, para custeio e manutenção do Instituto”, diagnosticou.

Além do Sindagri, estavam presentes as entidades SSEEC, ASPRAMECE, MOVASE, SINDETRAN, ASCEMESC, SENGE, SINTBEM, ASSDTS, ASSOFI e ASSECULT.

Fuaspec

Fundado em 2007 e composto por 30 entidades, o Fuaspec é um canal de negociação direto com o Governo do Estado. Foi instituto pela Lei 13.931, que também criou a Mesa Estadual de Negociação Permanente (MENP), que determina três reuniões por ano entre o Fórum e o Executivo estadual.