CSB DEFENDE VETO DE UTILIZAÇÃO DE RECURSOS DO FAT PARA PAGAR DÍVIDAS COM BANCOS

CSB defende veto de utilização de recursos do FAT para pagar dívidas com bancos

Central foi representada pelo vice-presidente, José Avelino Pereira, o Chinelo

Nesta quinta-feira (10), as centrais sindicais, por meio de representantes do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (CODEFAT), reuniram-se com o ministro do Trabalho, Helton Yomura, para tratar de projetos de lei aprovados no Congresso Nacional e que estão sendo analisados no processo de sanção presidencial.

As entidades defenderam veto presidencial integral ao projeto de lei que autoriza o repasse de recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para cobrir o calote dos governos da Venezuela e de Moçambique.

As centrais ainda registraram a importância da sanção integral de projeto que prevê um marco legal para o Sistema Nacional de Emprego (SINE). O texto determina que o sistema deve ser gerido, executado e financiado pelo Ministério do Trabalho. Para este ponto, o ministro disse que a pasta emitiu parecer favorável à sanção sem vetos.

De acordo com vice-presidente nacional da CSB, José Avelino Pereira, o Chinelo, em data breve “as centrais, membros do CODEFAT e Ministério irão se reunir com a Presidência da República para tratar dos assuntos relacionados”, informou.

Fonte:CSB