CSB PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE PEC 287 EM CUIABÁ

CSB participa de audiência pública sobre PEC 287 em Cuiabá

Debate aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença de políticos e centrais sindicais

A CSB participou na manhã desta sexta-feira (31), juntamente com outras centrais sindicais, na Câmara Municipal de Cuiabá (MT), de mais uma audiência pública no estado para tratar da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287, que trata da tão polêmica Reforma da Previdência. Além das centrais, vereadores, deputados e membros do Fórum Sindical, entidade que representa 32 sindicatos de diversas categorias de servidores, estiveram no local.

Durante o evento, todos os representantes das entidades tiveram a oportunidade de falar. O integrante da Direção Nacional da CSB e do Fórum Sindical, Antonio Wagner de Oliveira, representou a Central e explanou sobre os grandes devedores da Previdência, sobre o fim do privilégio da magistratura e os prejuízos causados pelas exonerações.

Por conta desta apresentação, Wagner fará na próxima semana uma exposição na tribuna livre da Câmara para os vereadores do município.

Para o dirigente, estas audiências são de extrema importância para o esclarecimento da população em relação a um assunto que mexe com todos.

“Esses eventos fazem parte de um processo de esclarecimento para a classe trabalhadora. De ato em ato, de audiência em audiência, temos a possibilidade de dialogar com todos os trabalhadores e lideranças trabalhistas. Quanto mais esclarecido for povo, mais ele se rebelará contra um cenário de retrocesso aos seus direitos”, explicou o diretor.

Durante a audiência, foi aprovada uma moção de repúdio à PEC 287, que será lida em plenário e transmitida ao deputado Saguas Moraes (PT-MT), que deve ler para outros deputados federais, em Brasília, durante sessão.

Antes da capital mato-grossense, a audiência pública passou pelas cidades de Sapezal e Cáceres. O Município de Sorriso também deve receber o debate na próxima quarta-feira (5), na Câmara Municipal.