CSB PREPARA MOBILIZAÇÃO NACIONAL CONTRA O PLC 257 NO DIA 13 DE ABRIL

CSB prepara mobilização nacional contra o PLC 257 no dia 13 de abril

Além da ação em Brasília, dirigentes da Central em todo o País também farão atos nos estados pela derrubada no projeto

No dia 13, quarta-feira, a CSB realizará o um ato nacional contra o Projeto de Lei Complementar 257, que propõe a renegociação das dívidas dos governos estaduais e do Distrito Federal com a União em troca de enormes prejuízos aos servidores públicos. Em Brasília, onde haverá uma manifestação em frente ao Congresso Nacional, às 17h, são esperados cerca de 5 mil trabalhadores. O ponto de encontro dos servidores na capital federal será em frente ao Ministério da Fazenda, às 15h.

Dirigentes sindicais da Entidade em todo o País estão reunindo trabalhadores para uma paralisação pelo Brasil em defesa dos direitos dos servidores. A CSB vai liderar atos em todos os estados para alertar e pedir o apoio dos trabalhadores para a derrubado do PLC. Segundo o presidente da Central, Antonio Neto, a CSB tem liderado a luta contra o PLC 257, que representa o sucateamento do serviço público, por meio do arrocho salarial e corte de direitos. A medida propõe o congelamento dos salários, impede a realização de novos concursos públicos, aumenta as alíquotas previdenciárias dos servidores de 11% para 14% e promove privatizações.

“Nós estamos engajados nesta luta e contamos com o apoio e participação de todos os sindicatos filiados à CSB contra esta medida de austeridade fiscal que vai devastar o serviço público. Nossos companheiros têm estão aguerridos na luta contra este projeto no Congresso Nacional. Estamos avançando para derrubá-lo, mas ele está ainda pauta da Câmara e pode ser votado a qualquer momento. Por isso não podemos parar enquanto os direitos dos servidores estiverem ameaçados”, disse.

A Central dos Sindicatos Brasileiros disponibiliza extenso material de mobilização para que dirigentes e trabalhadores divulguem em seus estados a necessidade de atuação pela derrubada do projeto.

Leia aqui o Projeto de Lei Complementar 257 de 2016 na íntegra

CSB faz ação na Câmara dos Deputados contra PLC 257

Centrais sindicais aprovam mobilização nacional contra o PLC 257/16 nos dias 13 e 14

CSB faz mobilização em Brasília contra PLC 257