DIRETORIA DO SINDICATO DOS POLICIAIS FEDERAIS DO CEARÁ DEFINE A ARTICULAÇÃO POLÍTICA COMO PRIORIDADE DA NOVA GESTÃO

Atual direção foi eleita com quase 64% dos votos no último dia 18 de maio

Com 63,75% dos votos, foi eleita, na última sexta-feira (18), a nova diretoria do Sindicato dos Policiais Federais do Ceará (Sinpof/CE). Ao todo, 320 trabalhadores participaram da eleição, que teve duas chapas concorrentes ao mandato de três anos à frente da Entidade. O resultado do pleito saiu após nove horas de processo eleitoral e a contagem de votos na sede do próprio Sindicato.

No dia, 204 votos elegeram os candidatos da Chapa 1, liderada pelo atual presidente do Sinpof/CE e antigo diretor jurídico da Entidade, Cláudio Timbó. Os demais votos foram distribuídos em 109 à chapa adversária, 6 nulos e 1 branco. Os profissionais da categoria puderam participar do processo ao depositarem seus votos tanto na urna localizada na Superintendência da Polícia Federal quanto na instalada dentro do Sindicato.

“O processo eleitoral foi limpo e transparente. E o que nós pretendemos, agora, para este mandato, é aperfeiçoar todos os serviços já prestados e, claro, criar novas oportunidades aos policiais. Um dos grandes pilares da nossa gestão será o desenvolvimento político da Polícia Federal. Nossa intenção é criar oportunidades para quem quer nos representar no Congresso Nacional, na Assembleia Legislativa do estado e nas Câmaras de Vereadores dos municípios. Precisamos de pessoas ativas na política para defender os interesses dos policiais federais”, destaca Timbó sobre as prioridades da diretoria eleita.

Já o presidente da CSB CE, Francisco Moura, que acompanhou o pleito, ressaltou a importância do Sindicato ao Ceará e da categoria ao Brasil. Segundo o dirigente, “a CSB tem a honra de ter o Sinpof/CE filiado à Central e tem como compromisso continuar a dar apoio e respaldo a todas as batalhas, lutas e todos os movimentos da categoria” – mesmo amparo prometido pelo prefeito da cidade de Santana do Acaraú, Marcelo Arcanjo.

Ex-presidente do Sindicato dos Policiais Federais no estado, Arcanjo considerou a disputa democrática e parabenizou a categoria pela união conquistada pelos profissionais no estado. “Os policiais ganham com a nova gestão um relacionamento mais próximo com a diretoria porque o Sindicato é a nossa casa e ganharão em articulação política também para a defesa de seus direitos. Esse pessoal tem um relacionamento muito bom tanto com o governo do nosso estado quanto com a administração em Brasília”, finaliza.