DIRETORIA ELEITA DO STIEMT TOMA POSSE E PEDE UNIÃO PARA COMBATER RETROCESSOS

Diretoria eleita do STIEMT toma posse e pede união para combater retrocessos

Segundo os diretores, a participação dos trabalhadores no processo político eleitoral é importante para uma renovação responsável dos governantes

Após eleição realizada em abril, a diretoria reeleita do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Extrativas do Estado de Mato Grosso (STIEMT) tomou posse na noite da última sexta-feira (20), em um jantar realizado na sede do Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Mato Grosso (SINTTCONTAS), em Cuiabá.

Na presença de centenas de trabalhadores da categoria, os diretores reiteraram a importância da participação da classe operária nos processos políticos eleitorais e na renovação, mas sempre pensando em candidatos com história de luta.

Ainda segundo o presidente reeleito Osmar Nogueira, é importante que os trabalhadores se mantenham em unidade para tentar barrar qualquer tipo de retrocesso, assim como a reforma trabalhista e as tentativas da reforma previdenciária.

Representando a Seccional Mato Grosso da Central dos Sindicatos Brasileiros, a presidente Diany Dias aproveitou a oportunidade para parabenizar a diretoria pelo resultado e fez algumas observações.

“Precisamos nos agrupar ainda mais, numa nova modelagem de cooperativismo sindical, necessário para o enfrentamento desses tempos sombrios, pois é tempo de sindicalismo raiz, de luta, aguerrido, com muita solidariedade sindical”, disse a dirigente, que se colocou à disposição da categoria.

Na oportunidade, também estiveram presentes dirigentes do Sindicato dos Técnicos em Segurança do Trabalho de MT, Sindicato dos Contabilistas de MT, Sindicato dos Jornalistas de MT, além de outros dirigentes do estado.