DIRIGENTES SINDICAIS DE TODO O BRASIL PRESTAM HOMENAGENS A LUIZ SERGIO LOPES

Dirigentes sindicais de todo o Brasil prestam homenagens a Luiz Sergio Lopes

Valoroso sindicalista, ele se destacava pela combatividade e pelos princípios sólidos

Sindicalistas, entidades de classe e advogados lamentam o falecimento de Luiz Sergio da Rosa Lopes, presidente de honra da CSB e um dos fundadores da Central. O dirigente também era presidente do Sindicato dos Contabilistas de Volta Redonda e da Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia.

Presença constante na luta pelos profissionais liberais e contra a extinção da profissão de técnico em contabilidade, Lopes estava envolvido em todas as mobilizações em defesa dos contabilistas.  O valoroso sindicalista destacava-se pela combatividade e por princípios.

Representantes de várias categorias reconheceram a dedicação e o trabalho do sindicalista em prol do fortalecimento dos contabilistas e de toda a classe trabalhadora.

Para Antonio Neto, presidente da CSB, Luiz Sergio da Rosa Lopes foi sem dúvida exemplo de luta, coerência e combatividade para todo o movimento sindical brasileiro e do mundo. “Homem de ideais nacionalistas e trabalhistas que construiu uma história digna. Sua presença física nos fará muita falta, mas suas ideias permanecem vivas nos princípios da CSB e no coração de cada militante desta Central, na qual ele teve papel fundamental na sua construção”, afirmou.

Segundo o vice-presidente da CSB, José Avelino Pereira (Chinelo), a morte do sindicalista representa uma grande perda para o movimento sindical brasileiro. “Meus sentimentos para toda a família do nosso grande companheiro Luiz Sergio. Um dos nossos articuladores e fundador da nossa CSB; que Deus conforte todos os familiares”, disse.

Rita de Nazaré, vice-presidente e presidente do Sindicato dos Contabilistas do Estado do Amazonas (SINDCONTAB/AM), destacou a importância da luta do dirigente pelos contabilistas. “Muitas das conquistas que a categoria alcançou ao longo dos anos devemos a esse grande homem que foi o Luiz Sergio. Sinto muito que não poderei consultá-lo para pedir orientações nas minhas tomadas de decisões. Só peço a Deus que conforte os familiares dele”.

“Estamos todos de luto com a perda do grande líder Luiz Sérgio”, afirmou o vice-presidente da CSB e presidente da Federação Nacional dos Técnicos Agrícolas (FENATA), Mario Limberger. “Sob sua inspiração foi criada a Central Sindical dos Profissionais Liberais, e participou da construção da CSB para representar maior número de segmento de trabalhadores, da qual era o presidente de honra. Luiz Sérgio era muito determinado, e, mesmo enfrentando problemas de saúde, sempre manteve o dinamismo e a dedicação ao trabalho. Nossas condolências aos familiares; e o grande Luiz Sergio nos deixa um importante exemplo de atuação nas entidades de classe”.

De acordo com Francisco Moura, vice-presidente da CSB, Luiz Sergio deixa um exemplo de obstinação e caráter. “O movimento sindical está em luto. Perdemos um grande guerreiro que defendia com garra todos os trabalhadores brasileiros”.

Quero expressar, em nome da Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais (FESERP-MG), os mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos do nosso querido e saudoso amigo, Luiz Sergio”, comentou Cosme Nogueira, secretário de Formação Sindical da CSB. Nogueira disse que o dirigente “era sempre ponderado nas suas intervenções e vai deixar para nós um exemplo claro do que é uma conduta ética e moral de um homem de bem”.

Confira as demais declarações de condolências:

Adeus ao nosso presidente Luiz Sergio. Que Deus o receba e traga conforto a amigos e familiares.” Sandro Jadir – vice-presidente da CSB e diretor da Federação dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Goiás, Bahia e Tocantins.

“Luiz Sergio, um grande companheiro. Ele era intelectual, sensato e cortês. Um dirigente extremamente comprometido com as causas dos trabalhadores.” Joana Batista – vice-presidente da CSB e presidente da Federação Nacional dos Odontologistas (FNO).

Ele era meu amigo e irmão. Rezem por ele, por favor, foram mais de 20 anos juntos na luta pelos profissionais liberais.” Itamar Revoredo Kunert – secretário de Organização e Mobilização da Central.

“Meus sentimentos pela família enlutada.”

Teovaldo José Aparecido – presidente da Federação dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral de Minas Gerais (FETRAMOV/MG) e secretário dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias da CSB.

“Deus o receba em generosos braços.  Eu gostava de conversar com ele nos nossos encontros.  Sempre foi atencioso e gentil comigo. Tenho muito a agradecer com os pequenos ensinamentos que dava. Pessoa por quem tinha enorme apreço.”

Wagner Oliveira – diretor nacional da CSB.

Também enviarem mensagem de pesar Teovaldo José Aparecido, presidente da Federação dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral de Minas Gerais (FETRAMOV/MG) e secretário dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias da CSB; Antonieta de Faria (Tieta), secretária da Mulher Trabalhadora da CSB; Hélio Gherardi, advogado; Paulo Oliveira, 1º secretário de Organização e Mobilização da CSB e presidente do Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio em Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e de Empresas de Serviços Contábeis de Presidente Prudente e Região (SEAAC); Rosalvo Barbosa, representante do SEAAC de Ribeirão Preto; José Renato Pappesso, presidente do Sindicato dos Empregados de Cooperativas Médicas no Estado de São Paulo (Secmesp); Carlos Pereira, secretário da Juventude Trabalhadora da CSB; e Marilene Guedes, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Confecção de Roupas em Geral de Barueri e Região (S.T.I. Vestuário de Barueri e Região).