EM ASSEMBLEIA, SERVIDORES MUNICIPAIS DE ENCANTADO (RS) APROVAM FILIAÇÃO À CSB

Em assembleia, servidores municipais de Encantado (RS) aprovam filiação à CSB

Categoria também aprovou a realização de encontro regional da Central

Com o projeto de crescimento da Seccional Rio Grande do Sul da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) a todo vapor, o Sindicato dos Servidores Municipais de Encantado (SISME) aprovou em assembleia realizada no último sábado (10), no Auditório Brasil, na prefeitura de Encantado, 144km da capital gaúcha, a filiação da entidade à Central.

Durante a reunião, os trabalhadores também aprovaram o projeto de sediar o encontro regional, que deve ser realizado no dia 28 de abril. Além disso, a categoria aprovou a prestação de contas de 2017 do sindicato.

Com cerca de 400 trabalhadores em sua base, a entidade escolheu a CSB principalmente pela apartidarização da Central.

“Participamos de reuniões regionais, e em uma oportunidade havia uma caravana da CSB. Quando eles disseram que não tinham vínculo com partido, isso me agradou muito, pois sindicato não tem que ter partido, tem que conversar com a política, mas não tem que ir para um lado. Convidamos o André [Costa, diretor de Comunicação da Regional]para uma reunião e ele pôde explicar sobre a forma de trabalho da Central. Outro fator é que a CSB é uma central de servidores públicos, que tem feito muitas ações em prol dos servidores e isso agradou”, disse o presidente do sindicato, Edson Flori Miotti Brandão, que também explicou a força que a entidade ganha quando tem ao seu lado uma central sindical.

“A importância para mim é muita, pois a central está além do meu limite. Eu vou até determinado ponto, a Central vai além e quando surge qualquer dúvida a central está alguns passos à frente dando o suporte”, completou.

Recém-chegada a Central, a cidade será sede do 1º ciclo de encontros regionais, que deve acontecer no dia 28 de abril.

Para Brandão, esse evento vai chamar atenção das cidades vizinhas, podendo fazer do munícipio referência.

“Esse evento é importante, pois vai chamar atenção de toda região e dos municípios à volta. Encatado é o polo, é referência para muitas coisas na região, e por que não ser também referência para os sindicatos dos servidores municipais?”, finalizou o presidente do SISME.

Representando a Central na assembleia, o diretor de comunicação da Seccional, André Costa, acredita que a filiação é um passo importante para a Regional.

“A filiação dos municipários de Encatado para nós é um passo importante na área da categoria da região, onde o Brandão é coordenador regional da Federação dos Municipários do Estado do Rio Grande do Sul.  Alí será um embrião que plantamos. É um sindicato que já entra com suas pautas e reivindicações de lutas e também entra firme na organização da Central”, falou Costa.