EM CHAPECÓ (SC), CSB REÚNE 12 MIL PESSOAS NA FESTA DO TRABALHADOR

Em Chapecó (SC), CSB reúne 12 mil pessoas na festa do trabalhador

Evento aconteceu na Praça Coronel Bertaso, no centro

A cidade catarinense de Chapecó, 550 km da capital Florianópolis, reuniu no último domingo (30), na Praça Coronel Bertaso, no centro, aproximadamente 12 mil trabalhadores nas comemorações do Dia do Trabalho. Durante o evento, que foi pautado contra as reformas trabalhistas e previdenciárias, o público pôde ver apresentações artísticas e culturais, além de discursos de autoridades e sorteios de prêmios.

A festividade foi organizada pela CSB Santa Catarina em conjunto com o Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral de Chapecó (SITRAMMEC), Sindicato dos Músicos de Santa Catarina (SIMPOESC), Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação (SITRICCALA) e Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Material Plástico (STIMPC).

Presidente da Seccional Santa Catarina da CSB e do SITRAMMEC, Oneide de Paula fez uma avaliação positiva do ato deste ato.

“Este 1º de maio ficou mais uma vez marcado. Conseguimos mostrar ao trabalhador o mal das reformas trabalhista e previdenciária, e mais uma vez aproximamos a base dos seus sindicatos, mostrando que somos um defensor dos seus direitos. Foi realmente um evento ótimo”, declarou.

O ato contou com a presença de diversos sindicatos filiados à CSB em Santa Catarina, além da secretária de Defesa do Cidadão da cidade de Chapecó, Luciane Stobe.

Nesta segunda edição foram sorteados duas motos, três televisores 32”, dois fornos elétricos, vinte e cinco bicicletas e dez edredons. A animação da festa ficou por conta da banda Atlas e das tradicionais mateadas.