ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O CONGRESSO ESTADUAL DA CSB NO MATO GROSSO

Estão abertas as inscrições para o Congresso Estadual da CSB no Mato Grosso

Evento de 20 a 23 de junho, em Cuiabá, debaterá o atual cenário político e econômico do País

Dirigentes de entidades sindicais do estado do Mato Grosso filiadas à Central dos Sindicatos Brasileiros já podem se inscrever para o Congresso Estadual da CSB MT, que acontece de 20 a 23 de junho. A capital, Cuiabá, sediará o Congresso, que abordará o atual cenário político e econômico do País, com destaque para o momento de luta da classe trabalhadora contra a retirada de direitos, sobretudo contra as reformas da Previdência e trabalhista.

Entre os assuntos que serão debatidos sob os três eixos temáticos independência, desenvolvimento e justiça social, estão: o atual contexto político-econômico do Brasil, sindicalismo e a realidade dos profissionais brasileiros. Ao longo do Congresso, professores, juristas, consultores técnicos do DIEESE e economistas ainda dissertarão sobre a “História do Movimento Progressista Brasileiro”, a “Reforma da Previdência e suas consequências”, os “Impactos da Reforma Trabalhista”, a “Liderança Sindical e seus Desafios”, o “Assédio Moral no Trabalho” e as “Noções de Administração Sindical”.

Pautados nos princípios do trabalhismo e da unicidade sindical, os Congressos Estaduais da CSB pretendem reunir dirigentes para discutir também temas fundamentais para a realidade de cada estado.

As inscrições devem ser feitas neste link apenas para dirigentes de entidades filiadas do estado, conforme estabelece o Regimento Interno do evento. Todas as informações sobre o Congresso Estadual do Mato Grosso, bem como a programação completa, estão no site oficial do evento.