EXEMPLO DE LUTA E COMBATIVIDADE DE FIDEL PERMANECE VIVO NOS LARES TRABALHADORES

fidel-castro

A Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) presta sua homenagem ao líder histórico da Revolução Cubana, Fidel Castro, que faleceu na noite de sexta-feira (25) aos 90 anos.

É indiscutível a importância de Fidel e da Revolução Cubana para todos os trabalhadores do mundo. Seu exemplo, sua altivez e espirito solidário tornaram-se um farol para a luta pela independência e soberania dos povos, pela construção de uma sociedade mais justa, igualitária e fraterna.

A audácia do povo cubano, seus programas sociais e seu compromisso com a Humanidade contribuíram de forma concreta para os avanços e progressos na proteção aos trabalhadores da América Latina, na diminuição da exploração e na construção de políticas públicas que asseguraram serviços básicos para a população mais pobre.

O exemplo do comandante Fidel Castro permanecerá vivo e presente em nossos corações, seus ensinamentos servirão de norte para a luta dos trabalhadores pela sua emancipação, e seu nome será a bandeira de luta para todos que sonham com um mundo mais justo, com paz, solidariedade e justiça social.

Viva Fidel!

Antonio Neto