FEDERAÇÃO DOS CONTABILISTAS SE REÚNE COM SUPERINTENDENTE DO TRABALHO NO RIO DE JANEIRO

Federação dos Contabilistas se reúne com superintendente do Trabalho no Rio de Janeiro

Durante encontro, a entidade presenteou o representante com livro sobre a luta da categoria

Representando a Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia (FEDCONT-RJ/ES/BA), Lygia Sampaio e Magno Andrade, presidente de 1º secretário da entidade, respectivamente, realizaram na última sexta-feira (5), visita ao superintendente Regional do Trabalho e Emprego do Estado do Rio de Janeiro, Alex Bolsas, na capital do estado.

Durante o encontro, que também contou com a presença do presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas, Cursos e Treinamento de Informática, Lan House, Cyber Café, Manutenção e Reparação de Máquinas de Escritórios do Estado do Rio de Janeiro (SINDIERJ), Claudemis Cunho, além de falar sobre a Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), os participantes trataram de assuntos relativos às suas categorias.

“Foi um encontro bem informal, mas tratamos de assuntos como precarização e piso estadual, que estamos tentando fazer uma reivindicação, além de outras questões dos contabilistas. O superintendente se colocou à disposição da nossa categoria, por isso foi uma visita bem proveitosa”, falou a presidente da Federação, Lygia, que também é vice-presidente da CSB.

A entidade também presenteou o superintendente com o exemplar de um livro de autoria do professor José Paulo Cosenza, lançado no centenário do Sindicato dos Contabilistas do Município do Rio de Janeiro (SINDICONT-Rio) e que conta a história de luta pela profissão contábil.