FESERP-MG PREPARA CARAVANA PARA O II CONGRESSO DA CSB

FESERP-MG prepara caravana para o II Congresso da CSB

A FESERP-MG estará presente no II Congresso da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros), que acontece entre os dias 24 e 26 de fevereiro, em Brasília, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. A previsão é de que cerca de 40 representantes de sindicatos de servidores públicos municipais de Minas Gerais ligados à FESERP e à CSB estejam na capital federal para o evento. Das entidades filiadas à Federação, 28 são também à Central. São elas: Arceburgo, Barroso, Cambuquira, Carandaí, Carmo do Paranaíba, Carmo do Rio Claro, Guapé, Guaxupé, Itabira, Itabirito, Ijaci, Juiz de Fora (dois sindicatos, o dos servidores públicos municipais/SINSERPU-JF e o dos Trabalhadores no Serviço de Água de Juiz de Fora/SINAGUA-JF), Leopoldina, Malacacheta, Matias Barbosa, Monte Belo, Nanuque, Nepomuceno, Nova Serrana, Santa Vitória, São João Nepomuceno, São Lourenço, São Sebastião do Paraíso, Serrania, Teófilo Otoni, Varginha e Várzea da Palma. A essa lista acrescenta-se os sindicatos que estão em processo de filiação à CSB. Casos, por exemplos, de Aracitaba, Capinópolis, Dores do Indaiá, Ipanema, Patos de Minas e Unaí (o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias/SINDACS/ACE). “Com o apoio da CSB, vamos disponibilizar um ônibus para levar nosso pessoal à Brasília. Será um grande Congresso, com discussões baseadas em três pilares: independência, desenvolvimento e justiça social”, adiantou o presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira.

As inscrições dos sindicatos de Minas ligados à FESERP-MG para o II Congresso da CSB vão até o dia 24 de janeiro e serão feitas via Departamento de Imprensa da FESERP-MG, que entrará em contato com as entidades.

Fonte: FESERP – MG