FUNDADOR DA FESERP-MG, MARCIO PIMENTEL, FALECE EM MINAS GERAIS

Fundador da Feserp-MG, Marcio Pimentel, falece em Minas Gerais

Defensor dos servidores públicos na Zona da Mata, dirigente também foi presidente do Sindicato dos Servidores de Leopoldina (MG)

Um dos fundadores da Federação Única Democrática de Sindicatos das Prefeituras, Câmaras Municipais, Empresas Públicas e Autarquias de Minas Gerais (Feserp-MG), Márcio Pementel, faleceu no início da madrugada do último sábado (21), após parada cardíaca, na cidade de Leopoldina (MG).

Atual vice-prefeito da cidade de Leopoldina, na Zona da Mata, o dirigente, que foi presidente do Sindicato dos Servidores Municipais desta mesma cidade, era um grande defensor da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) e da Feserp-MG.

Aos 57 anos, Pimentel deixou três filhos e mulher. Seu corpo foi velado no prédio da Biblioteca Municipal.

O presidente da Feserp-MG e da Seccional Minas Gerais da CSB, Cosme Nogueira, relembrou a história de lutas de Pimental.

“Difícil de acreditar e de aceitar. Um grande amigo, um irmão, grande defensor da nossa Federação e da CSB na Região da Zona da Mata Mineira. E ele vibrava com as nossas conquistas. Na última vez que o vi [no último dia 9, no velório da mãe dele], ele estava exultante com a filiação à FESERP-MG do Sindicato de Caratinga. Era uma pessoa especial, sensível e bondosa, de um sorriso sincero”, relembrou Nogueira.

A CSB manifesta seu profundo sentimento de pesar e solidariedade aos familiares, amigos e a todos aqueles que puderam atuar junto pelos servidores ao lado de Marcio Pimentel.