IMPASSE NAS NEGOCIAÇÕES LEVAM À PARALISAÇÃO DOS SERVIDORES DE TEÓFILO OTONI (MG) NO DIA 23/04

Em Assembleia realizada na noite desta terça-feira (10 de abril), os funcionários públicos municipais de Teófilo Otoni resolveram marcar uma paralisação dos servidores no próximo dia 23 de abril. Neste dia haverá uma Assembleia, às 9h, na porta do Sindicato da Categoria. “Após um longo tempo de negociações com a Administração Municipal não houve avanços. Diante do impasse, a categoria aprovou por unanimidade cruzar os braços no no dia 23, como protesto”, afirmou o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDISETO), José Antônio Esteves Guedes.

Na Campanha Salarial 2018, as principais reivindicações da categoria são: recomposição salarial; pagamento de adicional de insalubridade; pagamento do Piso Nacional da Educação; regularização dos contratos dos ACSs (Agentes Comunitários de Saúde) e dos ACEs (Agentes de Combate às Endemias); pagamento do PMAQ (Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica); melhoria das condições de trabalho e fim das gratificações e dos privilégios para apadrinhados políticos.

O presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, está em Teófilo Otoni desde segunda-feira (9 de abril), participou da Assembleia desta terça-feira e garantiu o apoio da Federação, da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) e da CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil) ao movimento.

Fonte: FESERP/MG