LINO DE MACEDO É NOMEADO SECRETÁRIO DA AGRICULTURA EM CAIUÁ (SP)

Lino de Macedo é nomeado Secretário da Agricultura em Caiuá (SP)

Presidente do Movimento dos Agricultores sem Terra e integrante da Executiva da CSB pretende ampliar os projetos sociais na área

Lino de Macedo, membro da Diretoria Executiva da Central dos Sindicatos Brasileiro (CSB), foi nomeado na última segunda-feira (6) secretário da Agricultura da cidade de Caiuá, região oeste do estado de São Paulo, pela prefeita Rute Almeida dos Santos Lima (PTB).

A cidade, de aproximadamente cinco mil habitantes, possuí pelo menos 11 assentamentos da reforma agrária, e 60% da população são de agricultores.

Com esse panorama, Lino, que também é presidente do Movimento dos Agricultores sem Terra (MAST/SP) e que ocupou o cargo de secretário na última gestão municipal, tem como prioridades o trabalho de alimentação saudável e o aumento de projetos sociais voltados à agricultura.

“Queremos fazer um governo realmente voltado para a agricultura, pois a maioria das pessoas vivem no campo. Vamos trabalhar junto com a Companhia Brasileira de Abastecimento (Conab) na alimentação saudável das famílias carentes do município. Está em nosso plano aumentar os projetos sociais para agricultura e organizar a agricultura familiar”, falou Lino.